Quebrado pode ser descrito como um elemento do jogo (nada variando de personagens, fases, itens, situações ou uma combinação destes) que supera os outros avassaladoramente, como um personagem sendo muito forte. Uma forma comum de ser quebrado que é fortemente contestada entre os jogadores é sob a forma de personagem um por si só. Um exemplo seria Meta Knight em Super Smash Bros. Brawl onde seus atributos de poder para com o resto do elenco e sua legalidade de torneio é fortemente contestado. Isso também ocorre em Super Smash Flash 2 onde alguns personagens possuem atributos que lhes dão vantagens sobre o resto do elenco. É difícil encontrar um personagem que é quebrado em Super Smash Flash devido a todo o elenco que têm ataques que dão toneladas de dano e knockback enquanto todos têm vários pulos para se recuperar.

Exemplos de elementos quebrados em Super Smash Flash 2

Demo v0.9a

Na versão 0.9.0.1956, Samus foi considerada quebrada devido à não ter um hurtbox quando ela executava Bomba. Mesmo que Samus tinha pouca ou quase nenhuma capacidade de KO; usando esse movimento fez dela intocável, deu-lhe muitas opções e ela poderia spammar o movimento, tanto quanto o jogador desejasse.

Na versão 0.9.0.2011, Sonic foi considerado quebrado devido ao seu movimento especial lateral, Arrancada de Luz. As propriedades que fazem Sonic quebrado, como Samus, baseia-se inteiramente em um único movimento. Arrancada de Luz tem muito da prioridade na mudança, sendo capaz de cancelar a maioria dos outros ataques, pode ser acompanhada, com diferentes antenas e pode abusado. Tudo o que um jogador tem que fazer é pular, fazer o ataque e depois apertar O (W+D+O+O). O ataque será L-cancelado permitindo Sonic acompanhar com qualquer movimento após bater o adversário para baixo, devido a ser capaz de repetir esta mesma tática de Sonic e ter de acompanhamento grandes opções, e é o que faz dele quebrado.

Demo v0.9b

Pendente.