FANDOM

Mario é um veterano jogável em Super Smash Flash 2 e, junto com KirbyIchigo e Lloyd , foi um dos primeiros quatro personagens confirmados no Trailer e que apareceu pela primeira vez na demonstração. Seus sprites e sua aparência são semelhantes à forma como ele aparece em Super Smash Bros Brawl , mas é uma combinação de suas aparições nos principais jogos da franquia Smash Bros (embora seus útimos sprites foram baseados no jogo Super Mario World), enquanto seu moveset é baseado em seus ataques nos jogos da série Super Smash Bros..

Mario está em 10 º lugar na Tier List (a melhor classificação dele) foi um "1UP" de seu 11° lugar na ultima demonstração. Os ataques de Mario se tornaram mais fortes desde a última demonstração. Mario tem ataques como, ataques lag baixos, habilidade boa de combos, uma boa recuperação, fortes ataques carregados, um soco forte no ar, chute pra tras no ar, seu chute normal no ar e seu agarramento pra trás (quando usado perto de uma borda). Ele tem um projétil em bola de fogo e pode refletir projéteis com capa. Ele pode usar suas bolas de fogo para impedir os adversários de se aproximarem, e para atrapalhar na recuperação. Ele tem bom balanceamento opções que ajuda com seus golpes aéreos. Ele é um dos melhores "anti-recuperamentos" do jogo, ou seja ele é um dos melhores em impedir que o adversário recupere quando estiver caindo. Ele tem uma grande recuperação com rotação da estrela e Pulo de Super Soco cobrindo boa distância vertical enquanto capa dá-lhe uma opção de recuperação horizontal quase infinita.

No entanto Mario é um personagem muito ruim pra agarrar o adversário, e seu recuperamento é bem previsível, ou seja pode ser facilmente quebrado, os pontos fortes e fracos de Mario fazem dele um personagem forte que pode contra qualquer um.

MovesetEditar

Ataques terrestresEditar

  • Ataque Padrão : Socos em linha reta para baixo. 3%
  • Ataque Padrão 2: Executa um "uppercut". 2%
  • Ataque Padrão 3: O pé de Mario expande durante o ataque. 4%
  • Ataque para baixo: Executa um chute embaixo. 6%
  • Smash para baixo: Faz um "Breakdance" que atinge os dois lados, tanto o de frente quanto o oposto. 16% de ambos os lados sem carga, 21% de ambos os lados completamente carregado.
  • Ataque para frente: Executa um Chute Forte. 7%
  • Smash para frente: Libera um Ataque de fogo muito forte que pode facilmente jogar o oponente para longe se este estiver fraco. 12% sem carga, 16% totalmente carregada quando o oponente esta fraco. 14% sem carga, 19% totalmente carregada. 17% sem carga, 23% totalmente carregada quando as pontas da bola de fogo se conecta.
  • Ataque para cima: Mario executa um "Shoryuken" mas sem pular. 7%
  • Smash para cima: Cabeçada pra cima, mas tem curto alcance. 14% sem carga, 20% totalmente carregada.

Ataques aéreosEditar

  • Ataque normal: Mario estende seu pé. 12%. Finalizador forte que pode executar um K.O facilmente.
  • Ataque para frente: Soco no ar que é muito forte e pode executar um K.O facilmente se este estiver fraco. 11%
  • Ataque para trás: retrocede para trás com os dois pés. 11%
  • Ataque para cima: pontapé pra cima. 8%
  • Ataque para baixo: Ataque giratório pra baixo. 18% se todos os chutes atingirem o adversário.

Agarramentos e LançamentosEditar

OutrosEditar

  • Ataque "Revanche" : Mario levanta executando chute com dois pés. 5%
  • Ataque da Borda : Mario se recupera dando chutes em seu adversario. 7%
  • ???? : ????

Movimentos especiaisEditar

Movimentos Especiais do Mario
Movimento Especial Normal Bola de Fogo
Movimento Especial Para o Lado Capa
Movimento Especial Para Cima Pulo de Super Soco
Movimento Especial Para Baixo Rotação da Estrela
Final Smash Mario Finale

Misc.Editar

  • Entrada: Salta para fora de um tubo.
  • Provocações:
    • Padrão: Tira o chapéu, gira em torno, e coloca seu chapéu de volta, semelhante ao nível de animação clara de New Super Mario Bros..
    • Side: O mesmo que o padrão.
    • Baixa: Mario se torna gigante com o poder do Super Cogumelo, então ele volta ao tamanho normal.
  • Poses Normais:
    • Move a cabeça da esquerda para a direita e tem os punhos na frente de seu rosto.
  • Vitórias: Faz fogo explodir de suas palmas e faz uma pose.
  • Perde: Bate Palmas para o vencedor.

Design antigo e NovoEditar

670px-MarioAll

Paleta de Cores do Mario

185px-Mario Screen4

Mario Correndo na Hylian Skies

Curiosidades Editar

  • Nas versões anteriores da Demo do Super Smash Flash 2, Mario usou um moveset um pouco diferente.
  • Durante o desenvolvimento de um novo sprite do Mario, ex- desenvolvedor ItsameSMB havia criado uma nova variação do seu movimento especial pra baixo chamado Tornado F.L.U.D.D. , mas foi retirado do jogo por razões desconhecidas. Especula-se que Cleod9 pensou que o ataque seja muito complexo para programar para o jogo.
  • Mario passou por mais mudanças de sprites em todo o desenvolvimento do jogo.
  • Mario junto com Ness)LloydBomberman são os únicos personagens até agora à usar seus trajes padrão na batalha da equipe quando eles estão no time vermelho.
  • Os Sprites de Mario, Peach e Fox foram usados na "Death Battle" da Screwattack.
  • Nas versões anteriores a v0.9b Mario se transformava no "Fire Mario" com a Smash Ball porém na versão 0.9b isso foi substituído pelo Mario Finale, o que causou uma reação mista dos fãs.
  • Em v0.9b, sprite do Mario era uma combinação de muitos devs. A base original foi criado por PixelBoyDr.Geno fez a postura. Zero InsanityElvisDittoEggviper e Playat fizeram o resto das animações.